sábado, julho 02, 2005

Live 8: retransmissão em Portugal na Antena 1, Antena 3 e RTP1

A Antena 1, Antena 3 e RTP 1 estão a transmitir o Live 8. 10 palcos, 100 músicos juntos por uma causa: a probreza em África. O Live 8 é mais uma iniciativa para alertar os 8 países mais ricos da crise humanitária no continente africano: milhares de pessoas, sobretudo crianças, morrem à fome ou com terríveis doenças, nomeadamente a SIDA. Vinte anos depois do "Live Aid", voltamos a lutar pela vida de milhões.

Acompanhem todas as informações no blog especialmente criado pela Antena 3 para este evento: http://live8antena3.blogspot.com/



A transmissão tem sido excelente na Antena 3, non-stop, sem qualquer interrupção, até às 2 horas de Domingo pode-se acompanhar quase todos os espectáculos. Infelizmente, a RTP 1 não está a prestar o melhor serviço, preferindo ter comentadores no estúdio a falar desta manifestação de solidariedade do que retransmitir todos os concertos em directo. Contrariamente à TVE2 (televisão espanhola) que não tem parado as transmissões em directo, da grande maioria dos palcos, tirando uns poucos segundos para publicidade. Será que os portugueses não gostam de ver concertos em directo? A Antena 1 também não tem estado a acompanhar a 100%, mas como há a Antena 3, compreende-se. Em termos televisivos é totalmente inaceitável privar os telespectadores de verem emissões em directo para todo o mundo quando não há alternativa noutro canal livre!

Sem comentários: