domingo, dezembro 31, 2006

Rádio Jovem: a nova frequência temática de Évora!


Como seria previsível, a TSF pretende que a frequência 105.4 MHz 2 Kw, do concelho de Évora (Rádio Jovem), seja transformada numa frequência temática informativa. A ERC deliberou autorizar a alteração do serviço de programas dos 105.4 MHz de Évora, para a categoria de frequência temática, podendo retransmitir 24 horas por dia a programação da TSF.
Vejam a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social em http://www.erc.pt/index.php?op=downloads&enviar=enviar〈=pt&id=140 .
Recorde-se que a Rádio Jovem emite a TSF, mais de 20 horas por dia, desrespeitando a Lei da Rádio há cerca de 2/3 anos. Agora, a estação de Lisboa pretende emitir durante as 24 horas do dia para Évora.
Relativamente à frequência 105.4 , há que referir que cobre muito bem o concelho de Évora, chegando bem a muitos dos concelhos vizinhos, entra nalgumas zonas do distrito de Setúbal e cobre parte do distrito de Beja. No primeiro distrito, nas localidades mais próximas da Extremadura espanhola, os 105.4 MHz são tapados pela RNE 1 Montánchez, emissor fortíssimo da rádio pública de "nuestros hermanos"... É de salientar, também, que a qualidade de som dos 105.4 é má, notando-se distorções na emissão, chegando a ser muito incómodo ouvir música nesta frequência...

Sem comentários: