sexta-feira, janeiro 05, 2007

RDP África com novas frequências em Coimbra e Faro...


RDP: A Rádio Pública obteve duas frequências de "mão beijada" para a RDP África. O canal da RDP dedicado aos PALOPs vai ter mais duas frequências, atribuídas pela ANACOM: 99.1 MHz e 103.4 MHz, ambas com 1 Kw de P.A.R. . A frequência de Faro era para ser atribuída através de concurso local, mas o Estado Português decidiu oferecê-la à RDP. Quanto aos 103.4 Coimbra, esta frequência é especialmente atribuída pela ANACOM...
"

RDP ÁFRICA TEM NOVAS FREQUÊNCIAS LOCAIS

A RDP África tem duas novas frequências de emissão: uma em Faro, nos 99,1 MHz e outra em Coimbra, nos 103,4 MHz, ambas com uma potência aparente radiada de 1 kW.
Estas frequências foram atribuídas pelo Ministro dos Assuntos Parlamentares e pelo Ministro das Obras Públicas, Comunicações e Transportes, - através do Despacho n.º 25 356/2006, de 13 de Dezembro, publicado na 2.ª série do Diário da República.
De acordo com o referido despacho "a actual emissão da RDP África já não corresponde às expectativas da comunidade africana residente em Portugal, hoje disseminada pelo país", considerando ainda que "Tal situação reflecte uma cobertura deficitária deste serviço de programas mais acentuada hoje do que no momento do seu lançamento".
Assim, após consultar a ANACOM, foi decidido atribuir à RDP África a frequência de Faro que se encontrava disponível para um possível futuro concurso para atribuição de novos alvarás, bem como uma frequência em Coimbra, especialmente criada para o efeito.
"
Fonte: APR

Sem comentários: