quinta-feira, julho 19, 2007

Média Capital continua a negligenciar a manutenção dos seus emissores.: novos episódios!


MCR: A Média Capital continua a desprezar a manutenção dos seus sistemas de emissão, prejudicando os ouvintes das suas rádios, nomeadamente da Rádio Comercial e Rádio Clube (Português)...

Tendo em conta que a Rádio Comercial é a única estação do grupo com cobertura nacional e que o RCP dispõe da rede regional sul, o que lhes confere o direito de, oficialmente, no primeiro caso, emitir para todo o país e no segundo caso, emitir para o sul de Portugal continental (Estremadura, Ribatejo , Alentejo e Algarve), não se compreende por que motivos a empresa da Sampaio e Pina não aposta na manutenção dos equipamentos de transmissão, aproveitando ao máximo a cobertura radioeléctrica passível de ser atingida pelos emissores e atingindo mais ouvintes...

Na realidade, a MCR faz precisamente o contrário: os 97,7 MHz da Comercial - Serra de Sta Justa (Valongo) - que cobre o Grande Porto, sofre regularmente anomalias técnicas, sem emitir RDS e por vezes com uma redução da potência irradiada pelo emissor.

No Sul do país, o panorama também não é muito animador: o pobre emissor do Mendro sofre regularmente falhas, na Comercial (92,0); mas sobretudo no RCP (106,4 MHz). O emissor de Portalegre também sofre avarias, quer nos 98,9 Comercial, quer nos 106,7 MHz RCP.

Ainda ontem, os 106,7 Portalegre estavam a emitir com uma modulação muito fraca do áudio, mas com um forte ruído de fundo por "debaixo" do som do RCP , o que produz um efeito de "som muito baixo" com uma "frigideira a «fritar batatas» por cima da emissão"...

Com estas situações, que se têm arrastando há algum tempo, quem fica a perder são os ouvintes, mas sobretudo a MCR...

Não se conquistam audiências com emissores num lastimável estado...

1 comentário:

Unknown disse...

NELLY FURTADO PASSA 24 HORAS NA 101.7 FM COIMBRA


A 101.7 FM, rádio da área metropolitana de Coimbra, vai dedicar 24 horas da sua emissão a Nelly Furtado. Durante esta produção exclusiva, que tem início às 7 horas de sábado, a estação promete passar, sem interrupções, todos os êxitos da artista luso-canadiana, que nesse dia actua na Expofacic, em Cantanhede

Esta programação especial da 101.7 FM, que decorre entre as 7 horas da manhã de sábado e as 7 horas da manhã de domingo, é dedicada aos fãs da banda que vêm assistir ao concerto, permitindo que, antes, durante e após o concerto, todos possam ouvir, sem parar, mais de 300 vezes, Say it Rigth, Maneater, I´m Like a Bird, Força, Promiscuous, entre outros sucessos da cantora.

Pioneira neste tipo de actividades, A "rádio que toca ao coração" já desenvolveu, com grande sucesso, outras realizações deste género. Nomeadamente, quando os Rolling Stones actuaram em Coimbra, a 101.7 FM esteve 30 horas a "partir pedra" só com músicas da banda de Mick Jagger. Entretanto, no Dia dos Namorados, prestou tributo aos Xutos e Pontapés e durante 24 horas emitiu continuamente sons do grupo de Tim e Zé Pedro.

A 101.7 FM é uma "Hot Adult Contemporary", com centro emissor situado em Montemor-o-Velho – Coimbra, possuindo alvará de radiodifusão local há quase 20 anos. Actualmente, posiciona-se como a "rádio que toca ao coração" e tem uma postura interactiva, generalista e marcadamente local, desenvolvendo conteúdos e conceitos inéditos na telefonia portuguesa.

Em termos musicais, A 101.7 FM é " A sintonia do amor", apostando nas mais encantadoras canções românticas do passado e do presente e em sucessos musicais de qualidade, com particular incidência na moderna música portuguesa e anglo-saxónica. A informação local e várias rubricas temáticas completam a sua programação.

A 101.7 FM dirige-se ao público adulto e urbano, das classes média e alta, atingindo de igual forma homens e mulheres, que gostam de ouvir a rádio que toca as "músicas de todas as grandes paixões" desde os anos 80 até hoje.

No âmbito da publicidade, a 101.7 faz gestão de programação "Anti-Zapping". Assim, em todos os blocos publicitário só emite até seis spots consecutivos e nunca coloca anunciantes concorrentes.

Sintonizem a 101.7 FM e Verão que é uma paixão…Verão!

»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Mais informações: radio101.7@gmail.com