segunda-feira, julho 16, 2007

Mega FM: ponto de situação:



Mega FM - ponto de situação
: A Mega FM não pára de crescer a sua cobertura radioeléctrica, através da aquisição/aluguer de novos emissores locais para retransmitirem a estação jovem católica...

Depois dos 92,4 MHz Lisboa; 90,0 Coimbra e 90,6 MHz Gondomar (Porto), a Mega FM adquiriu os 88,0 MHz da então Rádio Ocidente, para reforçar a cobertura da Mega em toda a Grande Lisboa, em especial na região de Sintra/Cascais. Assim, em finais do passado ano de 2006, inauguraram a "Mega FM Sintra", estrategicamente escolhida para chegar melhor a toda a região de Lisboa e Setúbal.

Agora, o Grupo RR acaba de conseguir os 105,6 MHz 1 kW de Aveiro, frequência das antigas Rádio Estação/ R. Independente de Aveiro, para emitir a Mega na cidade dos ovos moles. Com esta aquisição, a rádio d' A tua Música reforça a sua posição no Norte do país, servindo de "elo de ligação" entre os 90,0 Coimbra e os 90,6 Gondomar. Com esta estratégia, será possível percorrer as grandes vias rodoviárias do litoral Norte, como a A1, com o auto-rádio sintonizado na Mega, sem grandes falhas de cobertura.

Refira-se que as frequências de Lisboa, Coimbra e Aveiro têm a categoria de frequências temáticas, pelo que podem retransmitir a emissão nacional 24 horas por dia, sem o imperativo legal de apresentarem emissões locais.

Segundo um responsável do Grupo RR, a Mega FM poderá continuar a expandir-se no norte e centro do país, com o objectivo de competir com a Cidade FM, apesar de a "playlist" do "3.º canal da RR" não estar muito adequada ao público-alvo da estação...

Sem comentários: