sexta-feira, janeiro 02, 2009

RR nos 98,5 MHz , na região de Évora!

Depois da RTP, eis que a RR surpreende com uma frequência experimental na região de Évora. Desde o passado dia 30 de Dezembro que é possível escutar a RR nos 98,5 MHz; aparentemente, para já, a título experimental.

Após a RTP ter recebido "luz verde" da ANACOM para a emissão dos três canais da Rádio Pública a partir da Serra d' Ossa, eis que esta nova emissão da emissora católica portuguesa sugere que a RR tenha objectivos semelhantes, quando na realidade, curiosamente, tal situação revela-se um Déjà vu: a RR já teve um emissor experimental na Serra d' Ossa, a funcionar em 2005. Quatro anos depois, parece que, felizmente, a RR não desiste do projecto.


Recorde-se que a cobertura da RR em VHF-FM, na região do Alentejo nunca foi "brilhante", em grande parte devido à localização do emissor do Mendro, que ao invés da RTP e da MCR, não beneficia a região de Évora, em particular, a norte. Inclusivamente, na cidade de Évora, há zonas onde o emissor de São Mamede (Portalegre), 95,3 MHz RR e 101,1 MHz RFM, coloca sinais francamente superiores ao das frequências do Mendro (96,5 e 100,9 MHz, respectivamente da RR e RFM).

Sem comentários: