segunda-feira, maio 11, 2009

Rádio São Mamede... ou "Rádio Intermitente"?

A Rádio São Mamede - 88,9 MHz Portalegre encontra-se (novamente) inactiva, há largas semanas, depois de ter voltado a emitir durante alguns dias.

Francamente, a avaliar pelo historial desta rádio, quase que apetece chamar-lhe "Intermitente FM": recorde-se que a rádio esteve longos meses sem emitir no ano passado (2008), regressou em 2009 por pouco tempo... e, mais uma vez, quem beneficia da frequência 88,9 MHz será a Antena 1, através do emissor da Fóia. Mais próximo de Portalegre, talvez algumas emissoras espanholas beneficiem do silêncio nesta frequência.

Como se sabe, a R. São Mamede transformou-se num retransmissor da RDSeixal, aparentemente sem grande interesse em manter... bem que a ERC podia actuar seriamente em relação a esta frequência! Com 2 kW de P.A.R. , mesmo não se encontrando num ponto favorável para a cobertura de toda a região, o emissor dos 88,9 MHz consegue (quando emite...) chegar bem a Estremoz e arredores, além de se ouvir em Évora, apesar de ter forte "concorrência" da Antena 1...

Sem comentários: