sexta-feira, julho 23, 2010

Grupo R/Com na Madeira - 88,0 MHz RR e 93,6 MHz RFM:

Já é oficial pela própria Renascença: o primeiro canal da emissora católica portuguesa já pode ser escutada na ilha da Madeira através da frequência 88,0 MHz e a RFM nos 93,6 MHz. Contrariamente ao que anunciei anteriormente no blog, o novo emissor do grupo R/Com na Madeira encontra-se no Pico do Silva, próximo da freguesia da Camacha, concelho de Santa Cruz. Aparentemente, o emissor ainda se encontra a operar a título experimental, mas deverá ser licenciado definitivamente muito em breve pela ANACOM.

Não tendo recebido qualquer confirmação de recepção por parte de ouvintes da região, sugiro aos leitores do blog residentes na Madeira que comentem este artigo, relatando as condições de recepção das novas frequências nos seus locais de captação (casa, carro, etc.). Naturalmente que, para que o relato faça sentido, convém indicarem a localidade/concelho onde escutam a RR/RFM.

Entretanto, o jornal "Meios & Publicidade"  revela que o grupo R/Com prepara-se também para lançar (até Setembro) novas frequências da RR e da RFM nos Açores, chegando também a este arquipélago.

Sem comentários: