sexta-feira, março 01, 2013

TSF: 25 anos no ar

29 de Fevereiro de 1988: o dia em que Lisboa viu nascer uma nova estação de rádio pirata a emitir nos 102,7 MHz sob a designação "TSF". Se é verdade que «o homem sonha e a obra nasce», a TSF tem o privilégio de poder ser considerada não uma mas sim a rádio de informação em Portugal. Durante estes 25 anos, a TSF foi das poucas rádios que sempre se manteve fiel aos princípios que levaram à sua formação: informar os ouvintes de «tudo o que se passa», indo «ao fim da rua, ao fim do mundo» para trazer aos ouvidos de quem a sintoniza a realidade portuguesa e de outros países. 

Sendo certo que fazendo anos "apenas" de quatro em quatro anos, o facto de 2013 não ser um ano bissexto não invalida as comemorações de um quarto de século que transformou a TSF numa marca respeitada do jornalismo português, reconhecida por todos, independentemente das convicções filosóficas, políticas e sociais de cada ouvinte. É certo que a rádio não é o que era há 25 anos e que o país e o mundo mudaram, mas a TSF, apesar das dificuldades, continua a mostrar ao país que vale a pena ouvir rádio.

A todos os profissionais da TSF, apresento os meus parabéns pelo trabalho desempenhado em prol do jornalismo português e dos ouvintes, desejando boa sorte para o futuro.

Sem comentários: