sábado, fevereiro 04, 2017

RTP vai "matando" a Onda Média da Antena 1...

Já havia tomado conhecimento do facto de o emissor de Faro da Antena 1 em Onda Média não estar operacional, todavia parece que já é oficial: segundo Carlos Gonçalves, em declarações ao sítio MediumWave.info, o emissor em Onda Média da Antena 1 em Faro (720 kHz Meia Légua) foi alvo de vandalismo e a administração da RTP não tenciona investir um cêntimo no seu conserto, pelo que terá o mesmo destino que o emissor de Chaves, ou seja, continuar desligado.

Entretanto, a mesma fonte revela que, na ilha açoriana da Terceira, a torre do emissor de Santa Bárbara (693 kHz) terá colapsado, pelo que se encontra inactivo. Todavia. ao contrário do tratamento concedido aos emissores OM no continente, a RTP irá instalar uma nova antena. Em todo o caso, não deixa de ser profundamente lamentável o clima de desprezo (para não dizer quase abandono) a que está condenada a Onda Média em Portugal...

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma tristeza. Lá se vai uma forma de nos mostrarmos ao mundo e aos portugueses pelo mundo fora.
O mesmo aconteceu com as emissões da RDP. Agora só com internet. Como se fosse o forte dos emigrantes portugueses pelo mundo.
Mas enfim...
Parabéns pelo blog.
Manuel