sábado, fevereiro 11, 2017

Super FM (104,8 MHz Alcochete): raio destrói instalação eléctrica e equipamento, "calando" o emissor

É o que se bem pode descrever como um grandessíssimo azar... Não bastava os problemas com que a Super FM se depara, a Natureza tinha de pregar a pior das travessuras, comprometendo a emissão hertziana da rádio rock da Margem Sul. De acordo com uma notícia colocada na página da estação na rede social "Facebook", durante uma trovoada que se fez sentir na região, um raio caiu na casota do emissor, destruindo a instalação eléctrica, atingindo não apenas componentes como o quadro eléctrico, mas também calcinou o emissor propriamente dito, o excitador, o link, uma mesa de mistura de apoio e outros aparelhos fundamentais para a emissão FM nos 104,8 MHz.

No meio de tamanha tragédia, a notícia menos má vem da torre de emissão, que escapou ilesa à "fúria dos deuses". As fotos colocadas no "Facebook" falam por si.

Perante esta contingência, a emissão da Super FM limita-se, neste nomento, ao "stream" online e às plataformas da NOS e da Meo. Esperemos que a estação possa recuperar as estruturas de emissão FM de forma tão célere quanto possível.

Sem comentários: